Pesquisar este blog

16 de setembro de 2011

A turma que votou contra a Educação de SC.

Olá internautas!
Essa turma destruiu o Plano de Carreira do Magistério de Santa Catarina com a aprovação da lei 539/2011, votou contra a educação na (in)justificativa de cumprir a lei 11.738/2011 que trata do Piso Nacional do Magistério.Assim, desmotiva o professor a estudar uma pós-graduação, mestrado e doutorado.
A lei 11.738/2008 diz que o piso é na Carreira do Magistério e reserva 1/3 de hora atividades(tempo extra-classe) para corrigir provas, trabalhos e preparar aulas. O contrário do que faz o governo  do estado.
Esperamos que o Grupo de Estudos formado pelo Governo e o Sinte, avançe na descompressão da tabela salarial e no Plano de Carreira. Os 62 dias de greve não foram suficientes para o governo de Sc aplicar o Piso na Carreira do Magistério e implementar 1/3 de hora atividade, conforme a lei 11.738/2008.
Dizer que não tem dinheiro pra valorizar o magistério e melhorar a qualidade de educação pública, isso não convence.Pois, os 62 dias de greve do magistério desmascarou o governo, que nos últimos anos, conforme noticiado na imprensa, foram desviados do Fundeb - dinheiro específico da educação básica -  mais de 2 bilhões de reais, sendo  destinados para outros lugares como: ALESC, TJ, TCE, MPE e UDESC.
"Para a próxima eleição, aprenda a lição: essa turma votou contra a educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!