Pesquisar este blog

22 de abril de 2012

Nota do Governo Colombo sobre a Greve

Acesse o link abaixo, leia a nota do governo Colombo no Blog do jornalista Moacir Pereira, depois leia o meu comentário em seguida.
http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2012/04/22/governo-divulga-comunicado-sobre-greve/?topo=67,2,18,,,67

Comentário
Que vergonha Governo Colombo!Fale a verdade pra população catarinense!
Eu sou professor efetivo e com pós graduação, tive apenas os 4% de aumento em 2012. Se o INPC foi de 6,5%, já estou no prejuízo!
Cadê os 138%?
Essa estratégia do governo Colombo de divulgar os 138% de aumento do piso, sem explicar que os professores com licenciatura, pós graduação, mestrado e doutorado apenas tiveram os 4% até agora em 2012, faz com que esse imenso grupo do magistério catarinense, do qual faço parte, fique com raiva, revolta e indignado com a mentira do governo, assim fortificando a greve.
A lei 11.738/2008 vincula o piso e 33% de hora-atividade na carreira do magistério, não apenas no nível inicial - formação de ensino médio.E deve ser um instrumento legal de incentivo à formação e valorização do magistério, não uma punição pra quem estuda e faz licenciatura, pós graduação, mestrado e doutorado, como tem ocorrido no Estado de Santa Catarina.
Nesse ano de eleições, precisamos falar à população catarinense, quais são os partidos políticos e deputados da base do governo Colombo, que juntamente com  o governador, destruíram o Plano de Carreira do Magistério Público Catarinense.
Nesse ano eleitoral, a população precisa saber em quem  votar pra vereador e prefeito, pois, amanhã esses partidos da base do Governo Colombo, estarão fazendo campanha para manter esse grupo político no governo, e assim a continuação da política nefasta para educação pública catarinense.Se não quiser greve, prejuízo para a educação de seus filhos e professores desvalorizados, fique ligado!!!!!!!!!!.
Professor Celestino Glaab -  Porto União - SC.

3 comentários:

  1. Mentira Nenhuma, Simplesmente a VERDADE!!! Os Professores Tem é Que Trabalhar!!!
    Depois Nós Alunos é Que Saímos Prejudicados Com Essa Greve!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reposta ao Anônimo:
      Comentário como esse sem identificação, no mínimo é uma covardia, pois não tem identidade e não mereceria atenção. Mas vou responder, não fujo do debate.
      Quem pensa desse jeito é a favor da política neoliberal do governo Colombo,pois apoia a desvalorização do magistério, somente pensa no seu umbigo ou então é ignorante, pois não entende nada de educação pública de qualidade, nega toda a história de luta e conquista da educação que recebe na escola pública.
      Graças aos professores lutadores que você tem uma escola pública, senão seria mais um analfabeto ou então teria que pagar escola particular dos filhinhos de papai.
      Graças a esse seu pensamento e de muitos outros do seu tipo sobre nós os mestres, que Santa Catarina continua na mão de políticos espertalhões a serviço da exploração dos trabalhadores e de todas as mazelas encontradas nas escolas, por falta de políticas públicas.Simplesmente,defendem o capital e o interesse da elite.

      Excluir
  2. Olá, não estamos sozinhos. Outras categorias entrarão em greve:
    http://www.destaquecatarina.com.br/Noticias/educacao/2433/greve-no-magisterio-em-sc

    ResponderExcluir

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!