Pesquisar este blog

2 de março de 2013

Fwd: 28/02: NSs de União e Irati entregam pauta ao governador



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: App-Sindicato União da Vitória (Secretaria de Imprensa e Divulgação) <imprensaapp@gmail.com>
Data: 2 de março de 2013 11:28
Assunto: Fwd: 28/02: NSs de União e Irati entregam pauta ao governador
Para: "App-Sindicato União da Vitória (Secretaria de Imprensa e Divulgação)" <imprensaapp@gmail.com>


28/02: NSs de União e Irati entregam pauta ao governador

Ato conjunto dos dois núcleos sindicais reuniu dezenas de educadores em União da Vitória, durante visita do governador


A adesão da categoria ao calendário da greve é cada vez maior. Nesta quinta-feira, dia 28, centenas de educadores realizaram, em todo o Estado, atos regionais em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NREs). Em União da Vitória, uma grande manifestação, organizada pelos Núcleos Sindicais da APP em União da Vitória e Irati, foi marcada pela entrega, ao governador Beto Richa, da pauta de reivindicações da categoria.

Educadores (as) e alunos carregando várias faixas gritaram palavras de ordem e acompanharam o governador a pé até o carro oficial. Professores e professoras conversaram com o Beto Richa durante o trajeto no caminho e ele disse que na segunda-feira estaria analisando mais uma vez as reivindicações. o evento teve grande repercussão na mídia local e regional!

A professora Maria Regina Martins Gelchaki, presidente do NS de União da Vitória, entregou o documento em mãos ao governador. "Na entrega, cobramos que o governador Beto Richa cumpra com os compromissos assumidos pela sua gestão no ano passado", explicou. O secretário estadual de Saúde e Previdência da APP, professor Idemar Wanderlei Beki, e a presidenta do NS de Irati, Tatiana Nanci da Maia, também fizeram parte da entrega da pauta.

Na conversa com o governador, os diretores da APP reforçaram as principais reivindicações da categoria: a aprovação das alterações no plano de carreira dos funcionários, implantação dos 33% de hora-atividade em 2013, reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores. Segundo os diretores, estes são direitos da categoria que devem ser respeitados e cumpridos, pois, do contrário, haverá greve.

O professor Idemar também aproveitou a oportunidade para entregar um pedido da ampliação do Colégio Estadual Professor Estanislau Wrublewski, no distrito de Santana, município de Cruz Machado. O problema registrado na unidade é que, já há muitos anos, existem várias turmas estudando no pavilhão da igreja da comunidade.

Matéria redigida a partir de texto enviado pela professora Maria Regina Martins Gelchaki

-- 
Lúcio Ambrosio Hupalo
Secretário de Imprensa e Divulgação - APP-Sindicato Núcleo Sindical de União da Vitória
Twitter: @APPSindicatoUVA
Facebook: App União da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!