Pesquisar este blog

29 de março de 2013

Juventude e Fraternidade

Olá amigos(as) jovens!
     Conhecer as ansiedades e os sonhos dos jovens do nosso mundo é muito importante para termos um diálogo e formular políticas para essa faixa etária.
     Vivemos num mundo da era digital, de muitos jovens digitais e de muitos pais, professores e escolas da era analógica. Como trabalhar essa questão?
     A juventude é um tempo de sonhos, aspirações, as vezes para alguns, a ilusão, mas é parte de um processo de amadurecimento para se chegar a faixa etária adulta. Por isso, é muito importante estar ligado nesse mundo jovem e entender o que eles(as) querem. Qual é o mundo que querem?
     Com certeza, diante das decisões e indecisões de muitos jovens, a juventude quer ser protagonista da justiça social, onde todos possam ter acesso a uma educação, saúde, emprego, moradia, terra, aos valores da igualdade, justiça, fraternidade, amor, respeito, amizade, e tantos outros.
Força jovens!  O mundo muda para melhor também com a força e a participação de vocês!
     Nesse ano, a Campanha da Fraternidade - CNBB - da Igreja Católica no Brasil, faz uma grande reflexão a  respeito da Juventude e Fraternidade, e convida os(as) jovens a seguir Jesus Cristo, com  o" envia-me Senhor", sempre defendendo a vida na sua plenitude.
     Conhecer e vivenciar o mundo da juventude, permitindo a dignidade a todos os jovens é o verdadeiro significado da Páscoa e da Ressurreição de Jesus Cristo.
     Um grande abraço aos jovens sonhadores de um mundo melhor e uma Feliz Páscoa!
Professor Celestino Glaab

Um comentário:

  1. Estamos com a difícil missão de proteger o jovem da crueldade do mundo e o mundo da ansiedade do jovem.

    Feliz Páscoa professor! Que deus continue iluminando seu caminho e a nossa luta!

    ResponderExcluir

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!