Pesquisar este blog

30 de abril de 2013

O Fechamento de Turmas nas Escolas Estaduais de SC

Olá amigos(as) internautas.
     Passados mais de três meses de aulas nas escolas públicas, o governo de SC, resolve fechar  muitas turmas nas escolas estaduais. Por que fechar turmas? Para economizar? Ou qual outro motivo?
Amontoar alunos em salas, é no mínimo não olhar para a educação como um bem valioso, é não olhar para o futuro desses jovens e crianças, menos valorizar a educação.
     Os professores(as) terão muito mais problemas para ministrar suas aulas em salas superlotadas. E os alunos(as) serão prejudicados com certeza na aprendizagem, porque numa sala com 30, 40 ou mais alunos, os problemas de indisciplina e de aprendizagem se multiplicam e a qualidade de ensino cai e muito. 
Se o governo quer economizar, então por que não fecha as 36 SDR's que são cargos de confiança e que custam milhões aos cofres públicos no ano? Afinal, para que servem as SDR's, que tanto fala-se em descentralizar o governo? 
     Lamentavelmente,  o governo de SC destruiu a carreira do magistério em 2011, quando da grande greve pelo cumprimento do piso na carreira e os 33% de hora atividade conforme a lei federal 11.738/2008.
O fato é que, hoje o governo continua descumprindo os itens anteriores e ainda vem com essas medidas que não contribuem em nada para a melhoria da educação pública, pois causam a revolta dos alunos, pais e  professores,  o que causam vários problemas pedagógicos. 
Está na hora da comunidade escolar ir para as ruas para exigir desse governo estadual, o respeito à educação de seus filhos e aos profissionais do magistério.
A luta árdua e difícil pela educação pública e de qualidade continua. Não desanimem! Pois, é na luta e resistência a esses ataques  que a educação melhora.
Um abraço!
Prof. Celestino


Um comentário:

  1. e isso ai professor e disso qe precisamos de pessoas qe nao tem medo de expressar o qe senteem parabens por essa iniciativa ...

    ResponderExcluir

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!