Olá internautas!
Quem mora em União da Vitória(PR) ,Porto União(SC) e região, lembra das grandes enchentes do rio Iguaçú. Estou falando das cheias de 1983 e 1992.
Em 1983, eu ainda era menino e morava no interior de Porto Vitória(PR) - município distante a 25 km aproximadamente de União da Vitória. Mas, lembro muito bem da enchente de 1983(naquele momento estava com 11 anos),dos deslizamentos, estradas interrompidas, enfim da situação de calamidade provocada pelo elevado índice pluviométrico que caiu sobre a nossa região.
Na cheias de 1992, eu já morava em União da Vitória, dividia a casa com amigos, irmãos - a dita república - trabalhava duro como operário durante o dia e à noite cursava Geografia na FAFi. Fui um dos moradores dessa cidade que vivenciou o fenômeno das cheias e o transtorno de fazer a mudança de casa.
Vale a pena recordar esses fatos,para manter a nossa memória e refletir sobre a ocupação do espaço urbano das cidades gêmeas - União da Vitória e Porto União - observar como o poder público age em relação a lei de uso e ocupação do espaço urbano nas áreas de risco.
Hoje, passados 27 anos da grande enchente, uma pergunta de reflexão: "Atualmente existem políticas municipais, estaduais e federais para o planejamento urbano e uma reurbanização das cidades gêmeas, especificamente para as pessoas que vivem em áreas de risco( abaixo da cota 746, encostas, áreas de preservação)?
Abraço!
Celestino
ai ficou legal,seu texto ficou muito complexo,vc correu atras de seus objetivos , parabens
ResponderExcluirass:marcos
giuseppe bugatti
ai ficou legal,seu texto ficou muito competitivo,parabens
por ser uma pessoa interessada
que busca o q quer
marcos
giuseppe bugatti
ai ficou blz vc correu atras de seus objetivos parabens
ass:marcos
giuseppe bugatti
adorei .isso vai fazer com q as pessoas se toquem com os problemas q nossa cidade esta sofrendo
ResponderExcluire coloquem a mão na consiencia para ajudar.angelica e leticia