Pesquisar este blog

9 de maio de 2012

Aulas reiniciaram em SC, mas cadê o cumprimento do acordo feito pelo governo com os professores em 2011?

Olá!
              A greve foi suspensa temporariamente e as aulas em Santa Catarina reiniciaram hoje, conforme a decisão da Assembléia do magistério público estadual de SC em 08/05 na cidade de Florianópolis, onde estabeleceu-se um prazo de  30 dias para o governo, ou seja, uma trégua para o governo  apresentar uma proposta decente que valorize o professor que fez faculdade, pós graduação, mestrado e Doutorado. O governo diz que não negocia em greve.Então agora que o magistério voltou a trabalhar, apresente de uma vez por todas, a proposta para acabar com esse impasse. O Governo do Paraná em negociação com a APPSindicato, resolveram através de acordo a implementação da proposta. E por que o governo de SC não resolve? 
Ora, o governo do Colombo e Deschamps tiveram o tempo mais que necessário pra resolver a questão dos 22% de reajuste e 33% de hora-atividade, conforme orientação do MEC. Desde o final da greve de 2011, os acordos firmados entre a categoria do magistério através do Sinte e o governo não foram cumpridos pelo governo. Cadê a descompressão de tabela e 33% de hora-atividade? 
Dinheiro existe, falta o governo gerenciar e aplicar corretamente os recursos da educação.Chega de desviar recursos da educação básica pra UDESC, TCE, MP e tantos outros, conforme denúncia feita em 2011 na mídia e agora  confirmada pelo ex-secretário estadual de educação.
Cadê os deputados da base do governo que não fiscalizam isso?
Transparência já! E punição aos culpados.
Está mais que na hora de valorizar o magistério público catarinense com um salário digno, condições de trabalho  e formação continuada para que tenhamos uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Professor Celestino



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!