Pesquisar este blog

6 de novembro de 2022

Trabalho legislativo e Salário de Vereador em Porto União - SC (Fonte: Portal da Transparência)

    
     O cargo de vereador tem sua importância sim, a principal é legislar além da fiscalização do executivo. Além das sessão semanal de toda segunda feira tem os trabalhos das comissões. Não estou afirmando que um(a) vereador não deva receber pelo trabalho. Hoje o salário de um(a) vereador é de R$ 7.897,97(Sete mil e oitocentos e noventa e sete reais e noventa e sete centavos).
     Agora fica a dúvida aos munícipes. No print, consta 220 horas mensais de trabalho para cada vereador(a). Portanto cada vereador teria que  fazer 55 horas semanais de trabalho legislativo. 
E por que numa sessão fazer uma ordinária e outra extraordinária em 1h e 43 minutos conforme está registrado no site da Câmara com o vídeo?  Será que as 220 horas mensais são insuficientes ao trabalho legislativo para ter de fazer sessão extraordinária? 
Uma sessão extraordinária paga a mais os vereadores além do salário. Isso que alguns ainda tem diária quando fazem viagens.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!