Pesquisar este blog

9 de maio de 2013

As Lutas contra a Reenturmação em Porto União.

Olá Amigos(as)!
     No dia 02 de  maio, quinta feira, o Sinte com os  alunos do Ensino Médio da Escola Cid Gonzaga em Porto União, um grupo de  professores(as) e pedagogas, fizeram uma reunião com os pais dos alunos(as) das 1ª Séries do Ensino Médio para fazer uma Representação Escrita ao Ministério Público da Comarca de Porto União, denunciando os atos de ilegalidades cometidos pela SED-SC e GERED de Canoinhas em fechar turmas e não respeitar a lei 170/98 quanto a metragem da sala e  a capacidade de alunos, além dos problemas pedagógicos que tem causado.  
     Seguindo a luta do movimento, no dia 06 de maio, ocorreu  um grande manifesto em frente a Escola, com os alunos do Ensino Médio, a UNE,  o SINTE, os  profissionais da educação e representantes de pais. Depois o movimento ganhou as ruas indo até a Prefeitura para pedir o apoio do Prefeito contra a política do governo de SC, chamada de Reenturmação e salas superlotadas. 
     Prosseguindo na terça feira dia 07 de maio, foi a vez do movimento se manifestar na Câmara de Vereadores, com o apoio do Grêmio Estudantil da Escola Germano Wagenfuhr, pedindo o apoio do Legislativo Municipal a causa . 
     Com luta do movimento e o apoio da opinião pública, conseguimos uma vitória parcial, pois a turma do Ensino Médio fechada recentemente no Cid, voltará no dia 13 de maio. 
     A luta continua para que o governo Colombo desista da reenturmação, que reabram as turmas fechadas nas outras escolas de Porto União e de todo o Estado.
     Ainda, esperamos que o MP de Porto União, na luz da lei 170/98, manisfeste-se  contra essa reenturmação proposta pelo governo, a exemplo do que já ocorreu em Criciúma e Blumenau.
Se o governo de SC pretende reduzir os gastos com o funcionalismo, que feche de uma vez as 36 SDRs, pois são cargos políticos e de confiança, que gastam milhões e milhões de reais no ano. Não é reduzindo as turmas e superlotando as salas de aula, destruindo a carreira do magistério e descumprindo os 33% de hora-atividade que melhora a educação pública.
     Parabéns aos pais, alunos, professores(as), Une e ao Sinte pela bonita luta pela educação de qualidade.
Um grande abraço e a luta continua!
Professor Celestino Glaab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!