Pesquisar este blog

3 de maio de 2013

Fwd: Convocação para Marcha dos Catarinenses e Ato contra Reenturmação - 08/05/2013



-

O SINTE/SC convoca o Magistério, Pais e Alunos

 

Para juntos, participarmos da Marcha dos Catarinenses, dia 08 de maio, às 14 horas. Um encontro da classe trabalhadora e sociedade visando a mobilização de todos/as, para assegurar o acesso da população às políticas públicas na educação, saúde e segurança. Um dever do Estado, seja do âmbito federal, estadual ou municipal, garantido pela Constituição Federal. Em Santa Catarina os direitos sociais fundamentais garantidos constitucionalmente, não estão sendo cumpridos por parte do governo estadual.

A Educação Catarinense esta reprovada

Salas superlotadas, prédios em más condições de funcionamento e sem licenças legais, bibliotecas mal equipadas, falta de recursos tecnológicos e de suporte didático, gestão escolar marcada pelo assédio moral, profissionais desmotivados pelo não cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e abandono de políticas para a Educação do Campo. Este quadro nos mostra que o boletim escolar da educação em Santa Catarina está no vermelho...

Por isso chamamos os trabalhadores da educação, pais e alunos, para lutarem contra a REENTURMAÇÃO, prática imposta pelo Governo Colombo em todo o estado, sem a menor discussão com as comunidades escolares.

· O que vemos por todo o Estado é que o Governo quer amontoar as crianças e adolescentes nas salas de aula. Unindo turmas, trocando turnos, substituindo professores. Existem turmas com mais de 40 alunos em sala.

· Tudo isso trás grande prejuízo pedagógico e social, já que muda a rotina desses alunos e de seus pais, que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos, para as crianças, prejudica em suas atividades já estabelecidas no contra turno escolar, além de atrapalhar em seu rendimento, visto a mudança de turma e de professor.

Diante deste caos instaurado em Santa Catarina, muitos alunos, pais e professores estão protestando e denunciando a prática ao Ministério Público. Denuncie você também, procure o SINTE/SC ou sua Regional.

Acesse nossa página: www.sinte-sc.org.br e saiba mais informações!

 

Vamos juntos com eles protestar contra a REENTURMAÇÃO em SC!

Traga seu filho, sua família, convide a sua comunidade escolar e venha para a IV Marcha dos Catarinenses, dia 08 de Maio, às 14 horas, em frente a ALESC. Um grande manifesto promovido pela CMS—Central dos Movimentos Sociais de SC e apoiado por mais de 50 entidades sindicais!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente a favor ou contra o artigo publicado. Se contrariar no seu comentário, não use palavras de ofensa. Respeite as pessoas.
Obrigado e viva a democracia!
Celestino

Obrigado pela visita!

Participe e faça o seu comentário!